Assistência Social - Data: 29 de outubro de 2022

Vl Conferência Municipal dos direitos da Criança e adolescente.

Com objetivo de promover ampla mobilização nas esferas municipais, estaduais e nacionais, para refletir e avaliar os reflexos da pandemia da Covid-19 na vida de crianças e adolescentes e suas famílias, a Prefeitura de Mucambo, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã desta quarta-feira, 26 de outubro, na quadra do CRAS Alberto de Souza Melo, a Vl Conferência Municipal dos direitos da Criança e adolescente.

A conferência teve como tema: situação dos direitos humanos de criança e adolescentes em tempo de pandemia da COVID-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.

Participaram do evento a Secretária de Assistência Social e primeira dama Joana Silva, representando o prefeito, o Chefe de Gabinete Júnior Freire, a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente Isalana, representantes do Conselheiro Tutelar, vereadores, Secretários municipais, crianças e jovens das escolas municipais, diretores escolares e demais representantes da sociedade civil.

Após debate e apresentações dos temas abordados, foram eleitos os delegados que representação o município na etapa Estadual.