Educação Gabinete - Data: 30 de outubro de 2021

Valorização do Professor: Prefeito autoriza Progressão Horizontal de todos os professores efetivos da rede pública

Fortalecendo o diálogo e Garantindo direitos. Na tarde da última quinta-feira (28/10), o Prefeito de Mucambo Francisco das Chagas Parente Aguiar – CANARINHO, juntamente com os Secretários de Educação Carlos Gomes e de Administração José Osmar receberam representantes da diretoria do SINDSEMM – Marilene Aguiar, Maria Alves Bispo, Maria Alcântara Parente e Maria Roseli de Lima para tratar da Progressão Horizontal do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério – PCCRM.

A progressão, que deveria ter sido concedida a 40% dos professores em maio de 2015, estará sendo garantida para 100% dos professores efetivos da rede municipal de ensino, com o acréscimo de 3% do salário dos professores, a partir da folha de novembro de 2021.