COVID-19 Saúde - Data: 2 de fevereiro de 2021

Vacinômetro COVID19 – Atualização 02/02/2021 – 17:00 HRS

A Secretaria Municipal de Saúde de Mucambo vacinou na data de hoje, 02/02/2021 , 100% do quantitativo de vacinas contra o COVID- 19, do primeiro e segundo lote recebidas por nosso município. Foram um total de 306 vacinas, sendo destas 156 do Butantan (destinadas aos profissionais de saúde) e 150 da Fio Cruz (destinadas aos idosos acima de 75 anos).

Informamos à população que estamos aguardando novas remessas do Ministério da Saúde para que possamos dar continuidade à campanha de vacinação.

A Secretaria seguiu as recomendações do Ministério da saúde e os protocolos estaduais que parametrizavam a vacinação por prioridades tanto para os profissionais da saúde quanto para o público idoso, seguindo os critérios e definições do Plano de Operacionalização para Vacinação contra Covid-19 (pág 7 e 8).

PROFISSIONAIS DE SAÚDE

HOSPITAL: Enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos, auxiliares de limpeza, motoristas, vigias, lavanderia, técnicos de laboratório, farmácia e recepcionistas.

CENTRO DE ABASTECIMENTO FARMACÊUTICO MUNICIPAL: Farmacêuticos e recepcionistas.

UNIDADES DE SAÚDE: Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, motoristas, dentistas, técnicos de saúde bucal, recepcionistas e assistente social da saúde.

REDE PRIVADA: Profissionais atuantes na testagem de exames COVID-19.

IDOSOS – Acima de 75 anos

Iniciadas as fases :
1ª – Acima de 75 anos acamados
2ª – Acima de 90 anos
3ª – Acima de 85 anos
Aguardando novas remessas para dar início às fases:
4ª – Acima de 80 anos
5ª – Acima de 75 anos