Educação Gabinete - Data: 8 de agosto de 2022

TBT Festejos de Mucambo 2022: Primeiro dia de apresentações da secretaria de Educação

No segundo dia de apresentações culturais, nesta segunda-feira (18/07), tivemos a realização do Arraiá da Educação com o tema Memória, Cultura e Tradição.
Foi um momento incrível, a Secretaria de Educação levou como proposta o Projeto Escolar, Educação e Patrimônio, com foco na preservação da memória escolar. O projeto consiste na pesquisa para o conhecimento da história do Patrono das Escolas, levantando sua biografia e o processo da escolha de seu nome.
No início das apresentações, o Secretário de Educação Carlos Gomes e o Prefeito Francisco das Chagas, alinharam seus discursos agradecendo e homenageando todos os profissionais da educação, professores, coordenadores pedagógicos, destacando o propósito de promover o aprendizado e o fortalecimento da rede de ensino e o empenho desses profissionais na construção de uma educação de qualidade.
A primeira escola a se apresentar foi a Creche Pró infância Antônia Azevedo Aguiar, alunos e professores realizaram o ABC do Sertão, em seguida a Escola Prefeito Raphael Cláudio de Araújo homenageando seu patrono Raphael Cláudio.
O colégio Vicentina Freire apresentou o Arraiá da nossa gente, que contou um pouco do processo de Emancipação de nosso município. Depois foi a vez das Escolas Francisco Ricardo da Silva (Poço Verde) e a Escola Antônia Ferreira dos Santos (Polo Caiçara). A Escola José Domingos de Alcântara homenageou o Sr. José Domingos de Alcântara, patrono da escola localizada em Pedra de Fogo com o Arraiá Mirim “Coração Caipira”. E os alunos da Escola Maria Vânia Farias Linhares finalizaram a noite homenageando sua patrona, a professora que muito fez pela educação de Mucambo, Vânia Linhares. Tivemos ainda muita música boa com de Tony Pires e Donizete Teclas.