Saúde - Data: 9 de setembro de 2022

Setembro Amarelo: Secretaria Municipal de Saúde intensifica ações para estimular os cuidados com a saúde mental.

Durante o mês de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde de Mucambo está intensificando as ações para estimular os cuidados com a saúde mental, de forma a contribuir com a campanha Setembro Amarelo, que em 2022 tem como lema “A vida é a melhor escolha” e que anualmente é dedicada à prevenção do suicídio.

Na manhã desta quinta-feira, 8 de setembro a Secretaria de Saúde e a direção do hospital municipal, realizaram uma programação especial em função da campanha “Setembro Amarelo”, mês de sensibilização e prevenção do suicídio.

O secretário municipal de saúde Danilo Sampaio, a primeira dama e secretária Joana Silva e o diretor do hospital Mailson Brito, estiveram juntos empenhados em mobilizar os colaboradores acerca da conscientização dos cuidados com a saúde mental e prevenção do suicídio. As ações voltadas ao Setembro Amarelo também estão sendo realizadas nas unidades de saúde da sede e zona rural.