Educação - Data: 16 de março de 2023

Secretário de Educação de Mucambo, é o palestrante do Fórum Estadual Undime RO, realizado em Rondônia

O Secretário de Educação de Mucambo, José Carlos Gomes, participou como palestrante do Fórum Estadual Undime RO, realizado em Rondônia nos dias 09 e 10 de março. O evento reuniu dirigentes municipais de educação, prefeitos e equipes técnicas das secretarias de educação de todo o estado do Rondônia, com cerca de 300 participantes dos municípios rondonienses para dois dias de atividades e teve como tema: “DESAFIOS DA EDUCAÇÃO FRENTE ÀS DESIGUALDADES E ADEQUAÇÃO DO PNE”.
Durante o encontro trataram sobre a Importância da Gestão para o processo de aprendizagem na escola, Papel da Gestão no Acompanhamento da Aprendizagem Discente, Gestão Educacional e os Resultados, o papel dos gestores frente aos desafios da educação, prestação de contas e contratações no âmbito municipal, novo FUNDEB dentre outros temas levantados durante o encontro.