Assistência Social - Data: 29 de janeiro de 2022

Secretaria do Trabalho e Assistência Social realiza entrega de certificados dos cursos do projeto “Criando Oportunidades”

Na manhã deste sábado, 29 de janeiro, a prefeitura de Mucambo, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social realizou a entrega dos Certificados dos Cursos de Confeiteiro – Instituto ABBEM, Mecânica de motos – Instituto IDESC e Marketing digital – Instituto IDEAR

Os cursos fazem parte do Projeto Criando Oportunidades, desenvolvido pelo Governo do Estado através da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) em parceria com a prefeitura de Mucambo.

O Projeto leva formação socioprofissional à população, em especial para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O foco deste trabalho é, além de certificar os participantes, promover a emancipação profissional e o fortalecimento da cidadania.

A solenidade de entrega dos certificados ocorreu no Cras Alberto de Souza Melo e contou com a presença da primeira dama e secretária Joana Silva, na ocasião aconteceu sorteios de kits de ferramentas e instrumental de trabalho para os alunos do curso de Mecânica de motos e de Confeiteiro, no intuito de auxiliar los na inserção ao mercado de trabalho.