Assistência Social - Data: 13 de março de 2024

Secretaria do Trabalho e Assistência Social realiza a 1ª Jornada Social

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social realizou na manhã desta quarta-feira, 06 de março, a 1ª Jornada Social, que teve como Tema: “Fortalecendo a Assistência Social de Mucambo”. O objetivo é a melhoria da qualidade de vida dos usuários da assistência social, através do aprimoramento e o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no município.

O Evento contou com a participação dos trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social – SUAS, Secretários e Vereadores. Foi um momento riquíssimo, onde cada equipamento que compõe a Assistência Social do Município de Mucambo: Gestão, Cadastro Único, PSE sem CREAS, CRAS e Casa da Mulher mucambense, pudessem levar os seus dados estatísticos consolidados do ano de 2023, para o conhecimento de todos e o fortalecimento das políticas públicas. Na ocasião, foi lançado o Boletim da Vigilância Socioassistencial, que será alimentado com dados a cada 4 meses.

Também foi lançado dois Projetos sociais: Criar para Brincar (voltado às mães dos participantes do SCFV, que tem como proposta a realização de Oficinas de Brinquedos com materiais recicláveis) e o Projeto de Aulas de Skate para crianças inscritas no SCFV, tendo a prática de esporte, como um meio de superação das vulnerabilidades sociais.