Saúde - Data: 7 de junho de 2024

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA MOMENTO COM PAIS E FAMILIARES DE CRIANÇAS AUTISTAS

A secretaria de saúde realizou um momento no dia 06 de junho de 2024 com dois grandes profissionais de referencia, a Neuropediatra Dra. Tâmara Menezes e o Neuropsicólogo Renato Monte. O evento foi de grande importância e contou com a presença de profissionais da saúde, da educação e de pais de crianças autistas, e foi abordado os temas: transtornos do Neurodesenvolvimento e o papel dos pais nas intervenções terapêuticas. O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma condição complexa e variada do neurodesenvolvimento que afeta a comunicação, a interação social e o comportamento. Conhecer mais sobre o autismo é fundamental para promover a inclusão, a compreensão e o apoio adequado às pessoas que convivem com essa condição.