Saúde - Data: 16 de agosto de 2023

SECRETÁRIA DE SAÚDE INÍCIA VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA

Campanha vacinação Antirrábica 2023.

A Secretaria da Saúde, por meio da Coordenação de Vigilância em Saúde, informa a continuidade da Campanha de Vacinação Antirrábica em Cães e Gatos de 2023.

O município utiliza como estratégia a vacinação domiciliar, a expectativa da Coordenação de Imunizações e Vigilância em Saúde é vacinar 5.850 animais, entre cães e gatos.

A raiva é uma doença muito grave, com letalidade aproximada de 100% e que, para manter a doença controlada é necessário o alcance de coberturas vacinais elevadas em cães e gatos, reduzindo o risco de casos humanos.

A Campanha de Vacinação contemplará todos os cães e gatos a partir dos três meses de idade e os mesmos devem continuar sendo vacinados anualmente por toda a vida.

A vacinação será em domicílio, aguarde o Agente de Endemias que passará em sua residência para realizar a vacinação em seu bichinho de estimação.

Prefeitura de Mucambo – Secretaria de Saúde