Saúde - Data: 30 de maio de 2017

Secretaria de Saúde inicia o programa “REMÉDIO EM CASA”

Como o próprio nome já diz, é um serviço de entrega de medicamentos diretamente na residência de pacientes com dificuldades de locomoção ou acamados, idosos acima de 65 anos, portadores de hipertensão, portadores de diabetes e demais pacientes que se enquadrem nesta necessidade.

O cadastro está sendo feito pela equipe de Estratégia de Saúde da Família, que vai realizar uma visita domiciliar para constatar que o paciente tem a necessidade, em seguida será emitida a receita médica e a adesão ao programa será assinada. Este cadastro será atualizado mensalmente.

O programa trará benefícios como a assistência contínua das equipes, melhoria do acesso aos medicamentos, adesão ao tratamento e melhor qualidade de vida.