CRAS Saúde - Data: 20 de abril de 2023

SECRETARIA DE SAÚDE EM PARCERIA COM O CRAS REALIZAM AÇÃO COM GRUPO DE IDOSOS DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS

A Prefeitura Municipal de Mucambo, por meio da Secretaria de Saúde em parceria com o CRAS, esteve realizando uma atividade com os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos na manhã desta quinta feira (20/04/2023).

A ação contou com a participação dos profissionais da Atenção Básica de Saúde, o Educador Físico Anaelton Rodrigues e a Nutricionista Talysie Freire, também teve a participação dos internos de enfermagem sob a supervisão da Enfermeira Nátila Aguiar.

O encontro iniciou com atividade física, alongamento e um momento de interação realizado pelo educador físico, em seguida a nutricionista abordou sobre o tema: Alimentação saudável para os idosos, a profissional aproveitou ainda e fez uma avaliação com cada idoso no qual verificou peso e altura. Em seguida os internos de enfermagem sob a supervisão da enfermeira Natila falaram sobre os riscos da hipertensão, bem como os medicamentos que devem ser administrados com orientação médica e os cuidados que cada um deve ter para evitar doenças crônica.

Prefeitura de Mucambo – Secretaria de Saúde