Saúde - Data: 13 de abril de 2023

Secretaria de Saúde realiza Palestra com o tema: Um olhar integral e inclusivo para pessoas com TEA.

A Prefeitura Municipal de Mucambo por meio da Secretaria de Saúde, em alusão ao mês de Conscientização do AUTISMO, realizou nesta quinta-feira, 13 de abril, uma Palestra com o tema: Um olhar integral e inclusivo para pessoas com TEA, que teve como palestrante o Psicopedagogo Professor Robério Linhares.

O evento foi realizado no Grêmio Recreativo Padre Severiano, e contou com a presença do prefeito Francisco das Chagas, o “Canarinho”, do vice-prefeito Dr. Tarcísio Regis, o secretário de saúde Benedito de Paulo e demais secretários municipais,vereadores, profissionais de saúde, e mães de crianças autistas

O palestrante do evento, Robério Linhares, abordou sobre a necessidade de se criar uma rotina e realizar muita estimulação com o autista, respeitar o tempo de cada um, e principalmente, acolher, ter paciência, calma, persistência e muito amor com alunos autistas.

A campanha Abril Azul acontece neste mês com o objetivo de conscientizar a população sobre o autismo. Trazer essa visibilidade ao Transtorno do Espectro Autista (TEA) é muito valioso! Afinal, uma sociedade mais consciente é também menos preconceituosa e mais inclusiva.

Prefeitura Municipal de Mucambo – Secretaria de Saúde