Educação - Data: 18 de fevereiro de 2021

Secretaria de Educação realiza o 1° encontro do Programa de Apoio ao desenvolvimento infantil (PADIN) 2021

A Secretaria Municipal de Educação de Mucambo realizou na manhã desta quinta-feira (18/02), o Primeiro encontro do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil (PADIN) 2021, com formação e entrega de materiais para as visitas domiciliares, entrega de mimos e fardamentos para as Agentes de desenvolvimento infantil (ADIs), além de um delicioso café da manhã.

Com o tema “Uma Viagem incrível no arco-íris do conhecimento”, o encontro foi realizado no auditório da Secretaria de Educação e contou com a participação do Gerente Estadual do PADIN, Regis Brito, Secretária de Educação Edneide Rocha, a Supervisora do programa Antônia de Lima, Gerente do Paic Tatiane Ximenes e as Agentes de desenvolvimento infantil.

O município de Mucambo realizou neste ano de 2021, a adesão ao PADIN, que visa acompanhar 80 famílias mucambenses com visitas domiciliares que atende crianças de 0 a 2 anos, para que essas possam chegar nas creches com uma infância ainda mais feliz.

O programa tem como objetivo formar competências familiares necessárias para garantir o bem-estar físico, emocional, social, cultural, a linguagem, o desenvolvimento cognitivo, as habilidades de comunicação e os conhecimentos gerais na primeira infância.

O PADIN faz parte de um dos eixos do Programa Mais Infância Ceará que consiste em três pilares: Tempo de Brincar, Tempo de Crescer e Tempo de Aprender. O PADIN está relacionado especificamente ao pilar “Tempo de Crescer”.