Educação - Data: 2 de dezembro de 2022

Secretaria de Educação de Mucambo recebe a visita de profissionais de educação do Estado de Santa Catarina.

A Secretaria de Educação de Mucambo recebeu na última sexta-feira, dia 4 de novembro, a visita de cinco profissionais de educação do Estado de Santa Catarina.

A comitiva formada por Patrícia Lueders Secretária de Educação de Blumenau e presidente da Undime SC, Luana Costa de Córdova da Rocha, Secretária executiva da Undime, Márcio Moisés Selhorst Secretário de Educação de Indaial SC, Hérica Felisberto Secretária de Educação de Nova Veneza SC e Jorge Luiz Buerger Secretário de Educação de Pomerode SC, foram recepcionados na Secretaria Municipal de Educação pelo Secretário de Mucambo Carlos Gomes e pelo Prefeito Francisco das Chagas (Canarinho).

Na ocasião ocorreu uma palestra, onde o secretário Carlos Gomes apresentou a equipe da Secretaria de Educação e conversou com a comitiva sobre as ações desenvolvidas pela Educação do município.

O objetivo da visita é conhecer o trabalho que o município de Mucambo vem realizando na Educação, em especial a política de alfabetização, oportunizando o conhecimento sobre os modelos pedagógicos implantados na Rede Municipal. Na oportunidade a comitiva visitou a Escola Prefeito Raphael Cláudio de Araújo, que é destaque pelos índices de alfabetização.