Cultura - Data: 8 de novembro de 2019

Secretaria de Cultura realiza oficina de decoração natalina.

Após o grande mutirão de coleta de garrafas pets, a Secretaria de Cultura de Mucambo deu início as oficinas para a criação e confecção dos materiais para decorar os principais espaços públicos da cidade durante o período natalino, visando a sustentabilidade ambiental, através da prática da utilização dos materiais recicláveis na confecção dos enfeites natalino. Várias garrafas foram recolhidas com a participação da comunidade, alunos das escolas municipais e dos Agentes de Endemias que também foram os principais parceiros na etapa de coleta.

Estão sendo oferecidas diversas técnicas de decoração para o Natal, de guirlandas, bengalas e até montagens de árvores. Todo o material produzido será colocado nas praças da Biblioteca, Ginásio e na parede do açude. Pelo menos 20 pessoas estão participando da oficina envolvendo a equipe da Cultura, Crás, educação.