Saúde - Data: 2 de maio de 2022

SAÚDE: Prefeitura de Mucambo entrega próteses dentárias

A Prefeitura de Mucambo, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou na manhã da última sexta-feira, 29 de abril, a entrega de próteses dentárias, melhorando assim a saúde bucal de muitos Mucambenses com a oferta dos serviços pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O secretário municipal de Saúde Danilo Sampaio e a primeira dama Joana Silva acompanharam de perto a ação realizada no PSF sede II.

A utilização da prótese vai além do aspecto estético e tem como principal objetivo melhorar a qualidade de vida de quem usa, melhorando a mastigação, a fala e ainda aumenta a autoestima dos pacientes.

O serviço está sendo disponibilizado no PSF Sede II no bairro Vila Betânia, e os interessados em ter uma prótese dentária, deverão se dirigir ao seu posto de saúde para atendimento, onde serão submetidos a uma avaliação realizada por dentistas do município que irão preparar e encaminhar os interessados para o processo de moldagem para então terem suas próteses dentárias.

Serão ofertadas 30 próteses dentárias mensalmente desde prótese total a prótese unitária.

Prefeitura de Mucambo, Adm. Mais Conquistas e Mais Avanços