Agricultura - Data: 17 de março de 2024

SAMARH realiza a entrega dos kits para turma do Programa Jovem Ambiental- AJA

A Prefeitura de Mucambo, em conjunto com a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SAMARH), em parceria com o Governo do Estado do Ceará, realizou, na última quarta-feira (13/03), a distribuição dos uniformes aos agentes do Programa Jovem Ambiental (AJA).

Cada kit inclui uma garrafinha, um boné, uma sacola, além do uniforme composto por duas camisas (uma de manga longa e outra de manga curta).

O AJA oferece um subsídio mensal de R$200, acesso a cursos de formação virtual, seguro contra acidentes e um certificado de participação ao final do programa, destinado a jovens com idades entre 15 e 29 anos.

O objetivo do AJA é incentivar a participação dos jovens em projetos sustentáveis, promovendo a inclusão social e ambiental, facilitando o desenvolvimento de suas habilidades e competências, ampliando as oportunidades de renda e fomentando o protagonismo juvenil. O programa visa, principalmente, melhorar a qualidade de vida e preservar o meio ambiente em Mucambo.