Saúde - Data: 6 de setembro de 2023

REUNIÃO NA ADS SOBRAL COM A RESPONSÁVEL PELA REDE DE SAÚDE MENTAL DA REGIÃO

Na manhã de hoje 06 de setembro o secretário de Saúde Benedito de Paulo, o Coordenador da Atenção Primária a Saúde Fabio e a Coordenadora de Regulação Natila, estiveram reunidos na ADS Sobral com a responsável pela rede de saúde mental da região de Sobral Adriana Melo para tratar sobre a implantação de um Centro de Atenção Psicossocial – CAPS em Mucambo.

O CAPS faz parte de uma estratégia que atende e acompanha os pacientes com transtornos mentais e psicológicos através de grupos e atendimentos com uma equipe multiprofissional que envolve enfermeiro, médico, psicólogo, assistente social e outros profissionais.

O encontro com a Adriana foi bem esclarecedor, e nos próximos dias iremos dar início aos trâmites para solicitação desse equipamento tão importante para nossa cidade, junto a rede de atenção a saúde mental do ministério da saúde.

É o Governo Municipal trabalhando em prol de uma saúde cada vez melhor.

Prefeitura de Mucambo – Secretaria de Saúde