Agricultura - Data: 17 de abril de 2023

REUNIÃO COM CATADORES DA CIDADE DE MUCAMBO-CE

Nessa segunda-feira dia 17/04, o Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, o Sr. Vagner Aguiar, o Coordenador Técnico da Coleta Seletiva, o Sr. Romario Manço, e o Coordenador de Meio Ambiente do município, o Sr. Fábio Oliveira; reuniram-se com os Catadores membros da Associação de Catadores e Catadoras Reciclando Para a Vida – ACCRV para tratar de assuntos relacionados ao Programa da Coleta Seletiva Municipal e sobre as normas do Auxílio Catador do Governo do Estado.
O Programa de Coleta Seletiva que foi implementado em 06 de dezembro de 2021 em nosso município visando o apoio ao desenvolvimento econômico e a inclusão social de catadores da ACCRV, em contrapartida este apoio ajuda a reduzir o volume de lixo destinando ao aterro sanitário do Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Sobral/CE, evitando a contaminação do solo e riscos à saúde humana. Atualmente com este projeto são beneficiadas diretamente 10 famílias e cerca de 9 toneladas mensais de materiais retirados do meio ambiente.
O Programa Auxílio Catador contribui para a mobilidade social dos catadores; fortalece o associativismo na categoria de catadores; amplia o volume de materiais recicláveis coletados e comercializados pelos catadores, e por um conseguinte complementa e aumenta sua renda per capita. Em nosso município são beneficiados 18 catadores com este programa estadual.

#MEIOAMBIENTE#SECDEAGRICULTURA#MEIOAMBIENTE#

#PREFEITURA#CATADORES#REUNIAO#PROGRAMACOLETASELETIVA#