Cultura - Data: 16 de novembro de 2021

REGULAMENTO DO FESTIVAL DE MÚSICA “CANTA MUCAMBO”

PREFEITURA MUNICIPAL DE MUCAMBO

Secretaria de Cultura

FESTIVAL DE MÚSICA “CANTA, MUCAMBO”
Em comemoração aos 68 anos de emancipação política do município

REGULAMENTO DO FESTIVAL DE MÚSICA “CANTA, MUCAMBO”

01 – DA REALIZAÇÃO:

O Festival de Música “Canta, Mucambo” é um projeto artístico-culturala ser promovido pela Secretaria Municipal de Cultura de Mucambo-CE no dia 09 de dezembro de 2021, a partir das 19:30 h, ao lado da Praça do Centro Educacional Dep. Manoel, na Avenida Agrônomo José Alves.

 

02 – DO OBJETIVO:

O projeto tem como principal objetivo proporcionar aos munícipes uma oportunidade de revelar os seus talentos na área musical, com o intuito de aprimorar e desenvolver este ramo cultural, valorizar os artistas,
cantores, instrumentistas e intérpretes, bem como promover um entretenimento à população mucambense durante a semana de comemoração à emancipação política do município.

03 – DA ORGANIZAÇÃO DO CONCURSO:

3.1 – DA INSCRIÇÃO:


As inscrições para o Festival de Música “Canta, Mucambo”, poderão ser realizadasna Secretaria de Cultura, durante o período de17 à 24 de novembro de 2021, de 8h às 12h, onde a comissão organizadora estará disponibilizando uma ficha de pré-inscrição a ser preenchida pelos candidatos interessados, ficando estes cientes de todos as normas que regem o processo e a organização do festival.Somente poderão ser inscritos os artistas naturais de Mucambo, com idade igual ou superior a 14 (catorze) anos,que estejam residindo no momento ou não, bem como artistas que não são naturais do município, mas que estejam residindo no mesmo, comprovadamente, há mais de cinco anos.

 

A sede da Secretaria de Cultura fica localizada à rua Monsenhor Melo, s/n (atrás do Banco do Brasil)

Email: secultmucambo@gmail.com

3.2 – MATERIAL DE INSCRIÇÃO:

. Cada participante deverá portar, no ato da inscrição, os seguintes documentos: RG e/ouCPF e comprovante de residência.

. Durante a inscrição, o candidato também deverá escrever na ficha o títuloda música que irá interpretar durante a apresentação. Caso esta música já tenha sido escolhida por outro participantedevidamente inscrito, fica o candidatoresponsável por escolher outra música no prazo máximo de 1 (um) dia e comunicar à Comissão Organizadora.Também fica vedada a escolha de algumas músicas com letras de baixíssimo calão ou apologia ao crime ou às drogas por se tratar de um evento público.

. Para concluir oficialmente a inscrição, cada candidato deverá enviar um vídeo caseiro (sem edição vocal), com duração máxima de 1 minuto, cantando uma música diferente da que foi inscrita. O acompanhamento deste vídeo ficará a critério do participante em questão, podendo ser a capela, playback, voz e violão, teclado, ou qualquer outro instrumento disponível.

O vídeo deverá ser enviado para o whatsapp(88) 994872436 ou para o emailsecultmucambo@gmail.com até o dia 25 de novembro de 2021.

04 – DA SELEÇÃO:

4.1 DA QUANTIDADE DE INSCRITOS:

 

Caso o número de inscritos exceda o total de 12 (doze) candidatos, ficará a Comissão Organizadora, responsável por realizar um sorteio presencial, a fim de estabelecer a ordem numérica dos doze participantes, escolhidos por sorteio, que farão sua apresentação, bem como oficializar a ordem dos suplentes.Todos os inscritos serão comunicados do local e do horário do sorteio, caso seja preciso realizá-lo.

Obs: Não serão aceitas reclamações enviadas fora do prazo                 estabelecido. Caso não haja o cumprimento dos prazos e das normas necessárias para a realização da inscrição, acarretará na anulação da inscrição do candidato e serão convocados o subsequente da
lista de classificados.

 

 

 

4.2 DA VOTAÇÃO POPULAR


Todos os vídeos dos candidatos inscritos e selecionados pelo sorteio (caso este aconteça), serão publicados nas redes sociais da Secretaria de Cultura e entrarão em votação popular. O vídeo mais curtido (somadas as curtidas do instagram e facebook oficiais da Secretaria de Cultura) será premiado. A contabilização dos votos populares encerrarão às 17h do dia 09 dedezembro de 2021, quando as publicações das páginas da Secult serão fechadas, não sendo mais validada nenhuma curtida após este horário.

 

5.DO CALENDÁRIO DAS ATIVIDADES:
As datas de cada etapa do festival deverão ser rigorosamente seguidas de acordo com o cronograma do regulamento.

 

EVENTODATA/PERÍODO
Divulgação do evento e publicação do regulamento no site da prefeitura e nas redes sociais da Secretaria de CulturaA partir do dia 17 de novembro
Período de inscrições na sede da Secretaria de CulturaDe 17 à 24 de novembro/2021
Sorteio dos candidatos (caso exceda 15 participantes)Dia 25/11
Data limite para envio do vídeo para votação popularDia 25/11
Ensaio dos candidatos com a banda a ser escolhida pela Secretaria de CulturaLogo após o envio de todos os vídeos até a data que antecede o evento
Encerramento da votação popularDia 09/12/21 às 17h
Apresentação dos candidatos e avaliação da comissão julgadora

 

Dia 09 dezembro / 2021 a partir das 19:30 h

 

  1. DOS ENSAIOS E INSTRUMENTOS

 

A Secult disponibilizaráuma banda para que os candidatos ensaiem suas músicas. Caso o candidato toque algum instrumento e também queira usá-lo durante a sua apresentação para complementar a banda, ficará permitido acrescentá-lo ou usá-lo sozinho. Não será permitido trazer qualquer músico que não faça parte da banda indicada pela Secult.Não será permitido o uso de playbacks.

 

 

7.DOS CRITÉRIOS DE CLASSIFICAÇÃO

 

7.1. DA CONTABILIZAÇÂO DO VOTO POPULAR

 

 

Após a votação popular nas redes sociais, o nomedo candidato vencedornesta categoriaserádivulgadona noite da premiação, antes da apuração dos resultados dos trêsfinalistas.Nenhuma curtida fora das redes sociais oficiais da Secult será válida para a contabilização de votos do vídeo popular.Seguem os links abaixo: https://www.facebook.com/secultmucambo/

https://instagram.com/secultmucambo

 

 

7.2.DOS CRITÉRIOS DA FICHA DE VOTAÇÃO DOS JURADOS

Cada jurado preencherá a ficha de acordo com o julgamento dos seguintes itens a serem avaliados na noite da audição dos candidatos:
I.Afinação

  1. Ritmicidade

III.Timbre de voz

  1. Presença de palco / interpretação

    Cada item avaliado terá uma nota de 0,0 (zero) a 10 (dez) de cada jurado. A nota definitiva do candidato será a soma de cada nota total dos jurados.

    08 – DA PREMIAÇÃO:

8.1 – DO VÍDEO

O vídeo mais popular receberá a premiação simbólica de R$ 500,00reais

 

8.2. – DO 1º AO 3º LUGAR
1º LUGAR –1.000,00 (mil reais)
2º LUGAR –750,00 (setecentos e cinquenta reais)
3º LUGAR – 500,00 (quinhentos reais)

9 – DO CORPO DE JURADOS E DA APURAÇÃO:
O Corpo de Jurados será composto por 04a 05 membros, sendo ele composto por músicos, intérpretes, compositores ou produtores musicais.Ficando vedada a participação no corpo de jurados de qualquer membro que componha a Secretaria de Cultura. A comissão organizadora da Secultficará responsável por recolher as fichas dos jurados após a votação e em seguida, contabilizá-las, ficando as decisões dos jurados definidas e irrevogáveis.

 

  1. DO CRITÉRIO DE DESEMPATE:

Em caso de empate, será usado o seguinte critério:

Observar a ordem decrescente de curtidas no vídeo e o candidato que obtevemaior vantagemnesta categoria, em relação ao outro classificado, será o vencedor.

 

11 – DA ORDEM DAS APRESENTAÇÕES:

A comissão organizadora indicará ocritério deordem alfabética para estabelecera ordem da apresentação dos candidatos na noite do evento.

 

 

12 – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:

12.1 – DOS CASOS OMISSOS:

Todos os casos não previstos nesse regulamento serão resolvidos diretamente pela Comissão Organizadora da Secult.

12.2 – DA LIVRE EXPRESSÃO:
Fica garantido o direito da livre expressão de qualquer um dos concorrentes, tendo, portanto, o bom senso por se tratar de um evento público, não podendo ser usado nenhuma expressão de destrato público, ao
evento ou a qualquer um dos participantes, bem como à Comissão Organizadora, à instituição e entidades ou patrocinadores e demais pessoas envolvidas na organização do festival, caso em que ocorrerá a imediata exclusão do concorrente.

13 – DA DISPOSIÇÃO FINAL:
A simples inscrição no evento, já pressupõe a aceitação e concordância com todos os termos do presente regulamento.

 

 

 

 

 

Mucambo, 16 de novembro de 2021

Benedito Arnóbio Teles Araújo

Secretário de Cultura

 

 

© Prefeitura Municipal de Mucambo Ceará. Todos os direitos reservados.