Gabinete Saúde - Data: 15 de outubro de 2021

Recém-nascido recebe título de Bebê Prefeito de Mucambo 2021

Foi entregue na tarde desta sexta-feira, 15 de outubro, pelas mãos do Prefeito Francisco das Chagas, o “Canarinho” e da Secretária de Saúde Sabrina Frota, o certificado de Bebê Prefeito de Mucambo 2021 ao recém-nascido Jorge Henry Vieira Nascimento.

O mais novo mucambense e Bebê Prefeito 2021 é filho do casal Beatriz Vieira Moita e Benedito de Almeida Nascimento. Jorge Henry nasceu nesta sexta-feira (15) às 7:00 h da manhã no Hospital Municipal Senador Carlos Jereissati.

Esta é condição simbólica outorgada à primeira criança nascida na cidade durante as comemorações da Semana do Bebê, observando alguns critérios como: a frequência de consultas de pré-natal realizadas pela mãe durante a gestação, vacinação completa e nascimento de parto normal.

A Semana do Bebê é uma das principais estratégias do UNICEF para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos. Tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros.