Administração Gabinete - Data: 5 de abril de 2021

Recadastramento Imobiliário Municipal

O Governo Municipal de Mucambo iniciou hoje o Recadastramento Imobiliário Municipal, instrumento de extrema importância para o desenvolvimento de projetos urbanísticos e sociais.

O que é o Recadastramento Imobiliário? 

O recadastramento é composto por dados dos imóveis e de seus respectivos proprietários localizados em zona urbana, coletados a partir de visitas domiciliares realizados uma equipe de técnicos municipais.

As equipes visitam todos os imóveis, sejam terrenos com ou sem área construídas.

Para que serve o Recadastramento?

Atráves deste cadastro, o município conhece os imóveis de nossa cidade, identifica vias sem denominação, regulariza a Inscrição Municipal do imóvel necessário atualmente para ligações de água, energia, documentação de locação, abertura de empresas e enumeração predial, além de ser fator base para a geração do IPTU.

Quais informações os Técnicos Municipais coletam? 

O cadastro é composto pela metragem de sua área total e área edificada, e informações da edificação e identificação do proprietário.

Do proprietário é solicitado seu Nome completo, seu CPF ou sendo pessoa jurídica CNPJ e o endereço que este reside, sendo este o endereço onde será realizado a entrega do carnê do IPTU e demais correspondências proveniente da prefeitura.

Qual o horário que os técnicos realizam o cadastro?

Os técnicos estarão a campo no período da manhã, a partir das 08:00, em dias úteis.

Caso no horário em que os técnicos passem em seu imóvel não seja possível recebê-los, você pode informar um melhor horário preenchendo o formulário abaixo.

Quando nossos técnicos bater na sua porta, receba! Ele está trabalhando para o bem da nossa cidade!

Pedimos a colaboração dos moradores, no sentido de que recebam a visita dos nossos técnicos, que estarão devidamente identificados com credenciais e usando EPis de segurança e proteção contra a COVID-19, conforme orientação da OMS.

Informe aqui o melhor Horário para Visita dos Técnicos Municipais

© Prefeitura Municipal de Mucambo Ceará. Todos os direitos reservados.