Assistência Social Saúde - Data: 10 de agosto de 2023

Realização do 1º Aulão Ritmos Lilás

O mês de agosto em Mucambo é marcado pela celebração do Agosto Lilás, uma iniciativa que visa conscientizar e combater a violên cia contra a mulher. Durante todo o mês, a cidade se engaja em atividades educativas, culturais e de conscientização, buscando disseminar informações sobre os direitos das mulheres e promover a igualdade de gênero.

Neste contexto, a prefeitura de Mucambo organizou um evento especial que reflete o espírito do Agosto Lilás. Um aulão de dança, que incluiu estilos variados como zumba, ritbox e forró, foi realizado com o intuito de proporcionar momentos de alegria, saúde e convivência para a comunidade.

O evento, que aconteceu no parque das Carnaúbas, na noite da última quarta-feira (9), teve a presença do prefeito Canarinho, do Secretário de Saúde Benedito de Paulo e da primeira dama e secretária Joana Silva que enriqueceu ainda mais o acontecimento, ressaltando o compromisso da administração com a igualdade de gênero e a promoção de atividades que fortaleçam os laços sociais.

A presença do prefeito Canarinho no evento demonstrou o comprometimento da administração com a causa e a importância de unir esforços para construir uma sociedade mais justa e igualitária.

O Agosto Lilás se torna, assim, um marco importante no calendário da cidade, com a aprovação da Lei municipal 188/2023, ressaltando a luta por direitos e a construção de um ambiente seguro e inclusivo para todos.