Educação - Data: 4 de março de 2020

PROJETO: A COR DA CULTURA NA ESCOLA MARIA VÂNIA FARIAS LINHARES

O Governo Municipal junto a Secretaria de Educação na pessoa da Secretária Edneide Rocha realizou nesta quarta-feira dia (04 /03/2020) na Quadra da Escola Maria Vânia Farias Linhares ações contra o racismo e todo tipo de preconceito ao ser humano no intuito de promover o AMOR ao próximo e o RESPEITO a toda gente, pois a Instituição busca junto a outras Secretarias do Município o selo UNICEF.
Na ocasião estiveram presente o Excelentíssimo Prefeito de Mucambo Francisco das Chagas, poder legislativo representado pelo Vereador Elton do Poço Verde, Secretários, Diretores de Escolas e Convidados como
O Senhor Manoel Ribeiro, representante do SINDSEMM, Conselho Tutelar, Diretora da Escola José Cláudio de Araújo.

Nas apresentações contamos com o depoimento em um vídeo com a pessoa Negra, em seguida a declamação do poema: A DIVERSIDADE, logo após a Contação de História ” Menina bonita do laço de fita” dublada pela Formadora Tatiana. A Conversação do tema ficou por conta da Secretária de Educação Edneide Rocha que interagiu com todos os alunos de maneira espontânea e objetiva. Por fim, a coreografia de uma dança ressaltando a cor negra para concretizar o evento A COR DA CULTURA.