Agricultura - Data: 5 de junho de 2023

PROGRAMAÇÃO SEMANA DO MEIO AMBIENTE

A Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SAMARH promoverá, entre os dias 05 e 09 de junho de 2023, diversas atividades em alusão à Semana do Meio Ambiente, que neste ano tem como tema a Coleta Seletiva, tema proposto pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Mudança do Clima.

A Semana do Meio Ambiente é um período de conscientização e ação global que ocorre todos os anos, com o objetivo de promover a importância da preservação ambiental e despertar a responsabilidade de cada indivíduo na construção de um futuro sustentável. Neste contexto, a coleta seletiva surge como um tema fundamental, evidenciando a necessidade de separar e destinar corretamente os resíduos sólidos.

A coleta seletiva é um processo que envolve a separação dos resíduos recicláveis, como plástico, papel, metal e vidro, do lixo comum, que é destinado a aterros sanitários. Por meio da coleta seletiva, é possível minimizar a quantidade de resíduos descartados inadequadamente, reduzindo o impacto ambiental e contribuindo para a conservação dos recursos naturais.

Confira a programação completa na imagem.