Assistência Social - Data: 24 de novembro de 2020

Programação da Semana do bebê.

O Governo Municipal de Mucambo – Ce, realiza este ano a II Semana do Bebê com um formato diferente, mas não menos afetuoso e, ela chega repleta de informações voltadas para a fase da Primeira Infância e suas famílias. “Família, criança e felicidade: cuidados conectados, atenção a primeira infância” é o tema desta segunda edição, que será realizada nos dias 24 a 30 de Novembro, no formato virtual.
Será desafiador trabalhar a afetividade, a interação e as expressões de carinho e de atenção que são tão comuns quando falamos em criança. Isso tudo porque nesse momento o distanciamento social é vital para todos nós. Mas o desafio foi aceito e não podíamos deixar de realizar a Semana do Bebê. A covid-19 passou a ser um motivador a mais para municiar as famílias e as crianças de informações enquanto fonte de transformação.
De maneira intersetorial e contando com a integração de diversos atores, a edição deste ano, mantendo a qualidade do que foi promovido em 2019 , contará com o envolvimento de diversos profissionais que trarão um recorte especial relacionado ao momento em que o mundo inteiro enfrenta a pandemia do novo coronavírus. Como na edição anterior, a Semana do Bebê também contará com a participação de diversos parceiros dos setores públicos, com o intuito de engajar cada vez mais pessoas que têm relação direta com a primeira infância.