Saúde - Data: 29 de junho de 2023

PROGRAMA TRACOMA NAS ESCOLAS – PREVENÇÃO E TRATAMENTO

Programa Tracoma nas Escolas

A Prefeitura de Mucambo, por meio da Secretária de Saúde, em mais uma ação desenvolvida pelo setor de Vigilância em Saúde, iniciou a Campanha de Prevenção ao tracoma, em parceria com a Secretaria de Educação.

A ação está sendo realizada nas escolas da rede municipal com o objetivo de realizar uma avaliação ocular dos alunos para identificar e tratar os casos positivos, bem como todos os contactantes.

As escolas visitadas foram das localidades de Tamundé, Caiçara, Pedra de Fogo e Chapada que receberam as equipes dos agentes de Endemias, vigilância sanitária e Agentes de Saúde na última quarta (28/06) e hoje quinta-feira (29/06)

“O tracoma é uma ceratoconjuntivite crônica e recidivante, que se mantém como problema de saúde pública e importante causa de morbidade, deficiência visual e cegueira evitável no Brasil.”

Prefeitura de Mucambo – Secretaria de Saúde