Assistência Social CMDCA - Data: 1 de setembro de 2023

Presidente do CMDCA realizam preparativos para Eleições Municipais do Conselho Tutelar na Sede do TRE

Na última sexta-feira, 1º de setembro, o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Marcelo Augusto, esteve ativamente envolvido em atividades cruciais na cidade de Fortaleza, na Sede do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará – TRE. O propósito principal dessa visita foi finalizar os preparativos para a Eleição Municipal do Conselho Tutelar de Mucambo, agendada para o próximo dia 1º de outubro de 2023.

Durante a visita ao TRE, os membros do CMDCA realizaram diversas tarefas, incluindo a verificação das urnas eletrônicas que serão despachadas para o município de Mucambo. Nesta fase, foi confirmada a inclusão dos nomes e números dos 15 candidatos ao Conselho Tutelar. Além disso, foi conduzida uma simulação eletrônica, onde os representantes do CMDCA realizaram uma votação de treinamento nos candidatos ao Conselho Tutelar do município, assegurando que todos estão autorizados e devidamente preparados para o Processo de Escolha em questão.

Outra tarefa significativa realizada durante a visita foi a retirada de 5 urnas eletrônicas designadas para o treinamento dos trabalhadores envolvidos na Eleição Municipal do Conselho Tutelar de Mucambo. Este treinamento está agendado para ocorrer no dia 11 do corrente mês. Os detalhes precisos sobre o local e horário serão divulgados em um Ofício Circular emitido pelo CMDCA de Mucambo nos próximos dias.

A Eleição Municipal para o Conselho Tutelar de Mucambo é um momento crucial para a comunidade, pois os eleitores terão a oportunidade de escolher os representantes que zelarão pelos direitos das crianças e dos adolescentes no município. O CMDCA está empenhado em garantir que esse processo transcorra de forma transparente e democrática, visando o melhor para as futuras gerações de Mucambo.

Para mais detalhes sobre o processo eleitoral e o treinamento dos trabalhadores, é fundamental acompanhar as informações divulgadas pelo CMDCA de Mucambo. A participação de todos é essencial para o sucesso das Eleições Municipais do Conselho Tutelar.