Assistência Social Educação Saúde - Data: 25 de outubro de 2022

Prefeitura realiza Caminhada do bebê

Na noite da última sexta-feira, 21 de outubro, a Secretaria de Educação em parceria com as Secretarias de Saúde e Assistência Social, realizaram a Caminhada do bebê, que contou com a presença do Prefeito Francisco das Chagas (Canarinho), primeira dama e Secretária Joana, Secretário de Educação Carlos Gomes, Secretário de Saúde Danilo além de crianças, pais e responsáveis, banda de música municipal e acrobatas.

A caminhado do bebê teve início na praça do hospital, passando pelas ruas do centro, finalizando na praça da biblioteca.

Durante toda a semana de 17 a 21 de outubro a Secretaria de Educação, através das Escolas e Creche da Rede Municipal de ensino que recebem bebês e crianças de até 6 anos de idade, desenvolveu ações voltadas para a primeira infância. Entre elas, Palestras, oficinas, atividades lúdicas, Circuito de atividades, cinema sobre alimentação saudável e saúde bucal, contação e encenações de histórias.

A Semana do Bebê 2022 trabalhou o tema “A Importância dos estímulos para o desenvolvimento infantil saudável.” O objetivo é conscientizar as mães e pais sobre a importâncias dos cuidados iniciais do bebê e garantir a qualidade de vida e o desenvolvimento da criança.