Administração - Data: 13 de abril de 2023

Prefeitura realiza audiência pública para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) referente ao ano de 2024

A Prefeitura de Mucambo, realizou nesta quarta-feira, 12 de abril, no auditório da Secretaria de Educação, a audiência pública para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) referente ao ano de 2024. O encontro reuniu secretários municipais, servidores, representantes da sociedade civil, e teve como palestrante o Professor mestre Francisco Filho.

Na reunião foram apresentados os eixos de atuação para políticas públicas do município: desenvolvimento urbano e ambiental, desenvolvimento social, desenvolvimento econômico e desenvolvimento sustentável. Os assuntos abordados serão avaliados pelo Poder Executivo para a confecção da LDO, e em seguida, ser encaminhada para apreciação da Câmara de Vereadores.

A LDO é elaborada anualmente pelo Poder Executivo, sob a direção da Controladoria Municipal e das secretarias de Finanças e de Planejamento, e tem como objetivo apontar as prioridades da gestão para o próximo ano. Ela orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual.