Saúde - Data: 3 de fevereiro de 2023

Prefeitura de Mucambo realiza entrega de fardamentos aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

A Prefeitura de Mucambo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou na manhã da última quinta-feira, 26 de janeiro de 2023, a entrega de fardamentos aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS).
O kit contém 3 fardas, com calça jeans, protetor solar, protetor labial, boné, sendo entregues na sede dos ACSs pelo Secretário de Saúde Danilo Sampaio, Coordenador da Atenção Básica de Saúde Francisco Fábio e enfermeiras dos PSFs.
O agente comunitário de saúde ou ACS é um personagem muito importante na implementação do Sistema Único de Saúde, fortalecendo a integração entre os serviços de saúde da Atenção Primária à Saúde e a comunidade.