Assistência Social - Data: 23 de maio de 2022

Prefeitura de Mucambo realiza ações em alusão ao “Maio Laranja”

A Prefeitura de Mucambo, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social realizou na última quarta-feira, (18) ações em alusão ao “Maio Laranja”, mês do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Para celebrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e chamar a atenção da população para este tema importante, a gestão municipal realizou um passeio ciclístico que teve início por volta das 17hs, saindo do CRAS Alberto de Souza Melo, passando pelas principais ruas da cidade, finalizando na Academia da Saúde com uma aula de Zumba.

Durante este mês de maio a Secretaria Municipal do trabalho e Assistência Social vem intensificando as ações de combate e conscientização ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em parceria com o Conselho Tutelar e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), as ações incluem participações em programa de rádio incentivando a população a ficar sempre atenta a situações de abuso e exploração.