Educação Saúde - Data: 9 de dezembro de 2021

Prefeitura de Mucambo realiza ações de Saúde nas escolas municipais

A Prefeitura de Mucambo, por meio da Secretaria de Saúde, com o PSF da Vila Betânia que tem como responsável a Enfermeira Bruna realizou ações de combate à obesidade, desnutrição e saúde bucal no Colégio da comunidade de Engenho Queimado.

As ações foram ligadas ao Programa Saúde na Escola (PSE), que é uma estratégia de integração da saúde e educação. Nele, as políticas são voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira, que se unem para promover saúde e educação integral dos estudantes da rede pública de ensino.

Na oportunidade foram realizados atendimentos odontológicos, atendimentos com o nutricionista, orientações de combate e prevenção ao covid-19, além de avaliação do calendário de vacinação junto aos pais das crianças.