Assistência Social - Data: 16 de março de 2023

Prefeitura de Mucambo realiza 2°Encontro de Mulheres com o tema: “O Empoderamento da Mulher na Atualidade”

A Prefeitura de Mucambo, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, realizou na última sexta-feira, 10 de março, o 2°Encontro de Mulheres com o tema: “O Empoderamento da Mulher na Atualidade”. O encontro faz parte da programação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.
O evento aconteceu na quadra do Crás Alberto de Souza Melo, com a presença da primeira dama, Secretária de Assistência Social e Presidente do Conselho Municipal do direito da Mulher Joana Silva, da Senadora Augusta Brito e da Presidente da Rota Turística Mirantes da Ibiapaba e palestrante do evento Lucivanda Fernandes.
A primeira dama Joana Silva agradeceu a todas as mulheres presentes e falou sobre a importância das mulheres terem sua independência e protagonismo na sociedade. Joana Silva apresentou três jovens mulheres que deram seus depoimentos sobre os cursos profissionalizantes realizados no CRAS, onde através desta oportunidade, elas se tornaram empreendedoras.
A Senadora Augusta Brito falou da importância das pautas das mulheres, das ações para que as mulheres tenham cada vez mais voz, debatendo a importância de gerar oportunidades para as mulheres cearenses. A Senadora agradeceu acolhida e finalizou dizendo: “Mulheres, contem com o nosso trabalho para termos cada vez mais espaços”.
O evento foi prestigiado por centenas de mulheres mucambenses que ganharam mimos e flores em homenagem ao dia Internacional da Mulher.