Assistência Social - Data: 28 de junho de 2023

Prefeitura de Mucambo lança Projeto CAD NA COMUNIDADE

A Prefeitura de Mucambo, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, está implementando o Projeto CAD NA COMUNIDADE, com ações do Cadastro Único (CadÚnico) para alcançar as comunidades rurais.
O CadÚnico é um instrumento utilizado pelo governo federal para identificar e caracterizar as famílias de baixa renda, permitindo o acesso delas a programas sociais e benefícios governamentais.
Durante essas ações, os agentes responsáveis pelo Cadastro Único irão coletar informações sobre as famílias, como renda, composição familiar, condições de moradia, fazendo a atualização e inclusão cadastral, atualização de cadastros de BPC, emissão de folha de resumo para Enel, declaração para o setor de identidade, demais serviços ofertados pelo cadastro único.
O Projeto CAD NA COMUNIDADE irá levar mais qualidade e agilidade nos serviços prestados aos moradores da zona rural, permitindo o atendimento eficiente sem a necessidade do deslocamento para a sede do município.