Infraestrutura - Data: 23 de agosto de 2023

Prefeitura de Mucambo inicia a construção do centro de castração para cães e gatos na comunidade de Pedro Júnior.

A prefeitura de Mucambo deu início a construção de um centro de castração para cães e gatos na comunidade de Pedro Júnior. A obra está sendo realizada com recursos próprios do município e, é um passo significativo em direção ao controle populacional e bem-estar dos animais de estimação na cidade. Essa iniciativa demonstra o comprometimento da administração municipal com a promoção da saúde animal e a redução do número de animais abandonados.
O centro de castração desempenhará um papel crucial na prevenção do aumento descontrolado da população de animais domésticos, reduzindo assim os problemas de superpopulação e o consequente abandono. Além disso, a castração contribui para a diminuição de doenças relacionadas à reprodução e comportamentais, proporcionando uma vida mais saudável e tranquila para os animais.