Educação - Data: 23 de março de 2023

Prefeitura de Mucambo e SEBRAE realizam encontro de alinhamento das atividades do JEPP.

A Prefeitura de Mucambo, através da Secretaria Municipal de Educação, recebeu na última terça-feira, 21 de março, a representante do SEBRAE e Consultora do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) Mona Valeska, para um encontro de alinhamento com as escolas da rede municipal de ensino, para o início de mais um ano com as atividades do JEPP.
O projeto é uma iniciativa do Sebrae/CE em parceria com a prefeitura de Mucambo, através da Secretaria Municipal da Educação. As atividades são desenvolvidas ao longo do ano pelos próprios professores das escolas municipais, que são capacitados pelo Sebrae/CE para aplicar a metodologia do projeto.
O projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos, além de desenvolver o comportamento empreendedor, ensina as crianças e adolescentes a planejar e organizar uma ação empreendedora, por meio de um plano de negócios. A metodologia do JEPP é vivencial e semiaberta e proporciona à escola e aos professores a oportunidade e liberdade de fazer adequações do tema, de forma a contextualizar eficazmente o curso à realidade local.