Educação Gabinete - Data: 8 de março de 2022

Prefeito de Mucambo recebe Kit do Programa Pacto pela Aprendizagem

Na manhã desta segunda-feira, 7 de março, o prefeito de Mucambo Francisco das Chagas, o “Canarinho”, acompanhado do secretário de Educação Carlos Gomes e do chefe de gabinete Júnior Freire, receberam das mãos do governador Camilo Santana, o kit de equipamentos contendo notebooks, web câmeras, tripés, roteadores, impressoras e material didático do Programa Ceará Educa Mais/Pacto pela Aprendizagem.

O programa tem o objetivo de articular iniciativas para fortalecer a aprendizagem a partir da cooperação entre o Estado e os municípios, assim como garantir equipamentos, plataformas de aprendizagem e materiais de apoio para as escolas.

A iniciativa do governo do estado é possibilitar às escolas a implementação de estratégias complementares de apoio técnico, pedagógico e de formação continuada para superar os desafios impostos à educação tanto no período da pandemia quanto no pós-pandemia.