Assistência Social Gabinete - Data: 30 de outubro de 2021

Prefeito de Mucambo participa de Encontro para o Fortalecimento das Políticas da Assistência Social

O Prefeito Francisco das Chagas (Canarinho), com a primeira-dama e secretária Joana Silva, e a coordenadora do CRÁS Alberto de Souza Melo, Dani Brito, participou na última quarta-feira (27), do Encontro para o Fortalecimento das Políticas da Assistência Social nos Municípios, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. A iniciativa integra o Pacto pelo Fortalecimento das Políticas Públicas da Assistência Social, lançado em setembro deste ano.

O evento reuniu os(as) secretários(as) da Assistência Social, primeiras-damas, coordenadores dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e gestores públicos dos 184 municípios cearenses.

Na oportunidade, foram ministradas palestras que detalharam ações importantes da pactuação, como o Prêmio Referência Social, o BigData Social e o Sistema de Registro Civil, desenvolvido pela Defensoria Pública do Ceará para minimizar o sub-registro civil de nascimento no estado.