Educação Gabinete - Data: 27 de agosto de 2021

Prefeito Canarinho e secretário de Educação Carlos Gomes participaram do lançamento do Pacto pela Aprendizagem

O prefeito Canarinho e o secretário municipal de Educação Carlos Gomes, participaram na amanhã desta quinta-feira (26), do lançamento do Pacto pela Aprendizagem, que tem o objetivo de fortalecer o regime de colaboração com os 184 municípios cearenses para a recuperação da aprendizagem dos estudantes do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) diante do contexto de pandemia.

Durante a transmissão ao vivo pelas redes sociais, o governador Camilo Santana sancionou a lei que cria o Pacto e assinou junto os prefeitos o termo de compromisso para executar as ações. Também participaram do lançamento a vice-governadora Izolda Cela e a secretária da Educação, Eliana Estrela, além de outras autoridades.

Concebido por meio da Secretaria da Educação em parceria com o Programa Cientista Chefe, o Pacto pela Aprendizagem vai articular iniciativas para implementar ciclos de recuperação e fortalecimento das aprendizagens nas redes municipais, reorientando novos desenhos de avaliação e de currículo.