Gabinete Saúde - Data: 10 de junho de 2022

Prefeito Canarinho e primeira-dama Joana Silva realizam vista institucional ao PSF da Vila Betânia

O prefeito de Mucambo Francisco das Chagas, o “Canarinho” e a primeira-dama e secretária da Assistência Social Joana Silva, realizaram uma vista institucional ao PSF da Vila Betânia, na última quarta-feira (08/06), acompanhando a realização das ultrassonografias obstétrica em gestantes do município.

O prefeito Canarinho faz questão de acompanhar de perto os trabalhos realizados na área da saúde, ouvindo os profissionais e os pacientes, para assegurar uma saúde de qualidade para os moradores da cidade.

As ultrassons são realizadas mensalmente pelo competente profissional Dr. Fagner Nunes. A realização da ultrassonografia obstétrica no primeiro trimestre ou precocemente pode auxiliar na melhor determinação da idade gestacional, fator fundamental no processo gestacional e bom desfecho desta gestação. Avalia-se também fatores importantes como aspecto da placenta, detecção precoce de gestações múltiplas e é possível ouvir os batimentos cardíacos e observar os movimentos do embrião.

(Ascom)