Saúde - Data: 17 de novembro de 2023

PALESTRA NO PARQUE DAS CARNAÚBAS EM ALUSÃO AO NOVEMBRO AZUL

No dia 16 de novembro de 2023, a secretaria de saúde realizou a ação sobre o novembro azul na sede do município que aconteceu no anfiteatro do parque das carnaúbas. O momento contou com a participação do educador físico Anaelton Rodrigues, do médico do PSF do Poço Verde, Dr. Renato Júnior, das enfermeiras dos PSF da sede, coordenador da Atenção Primária e do Secretário de Saúde. O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma).

A próstata é uma glândula que só o homem possui e que se localiza na parte baixa do abdômen. Os sintomas que podem chamar atenção para algum problema de próstata são esses, os chamados Sintomas do Trato Urinário Baixo. Alguns podem ser causados por causas benignas, como a famosa “próstata crescida”, a Hiperplasia Benigna da Próstata. Nesses casos, pode-se iniciar tratamento com medicações orais antes de pensar em cirurgia.

Prefeitura de Mucambo – Secretaria Municipal de Saúde