Saúde - Data: 24 de agosto de 2023

PALESTRA COM PSICOTERAPEUTA RENATO MONTE NA SEMANA PELA PRIMEIRA INFÂNCIA

No dia 22 de agosto a secretaria de saúde realizou um momento no CRAS em alusão a semana da primeira infância no município.

A ação foi realizada pelo Psicoterapeuta Renato Monte e contou com a participação das mães que são acompanhadas pelos serviços do CRAS. A semana da primeira infância é uma Lei que foi instituída através do Plano Municipal pela Primeira Infância – PMPI, e tem como objetivo promover ações para as crianças com idade de 0 a 6 anos, esse período é muito importante para o desenvolvimento mental e emocional e de socialização da criança.

É fundamental estimular bem a criança nessa fase, para que ela tenha uma vida saudável e possa desenvolver-se bem na infância, na adolescência e na vida.

Prefeitura de Mucambo – Secretaria de Saúde