Saúde - Data: 2 de dezembro de 2022

O mês de Novembro foi marcado por ações voltadas a saúde o homem, “novembro azul”

A Prefeitura de Mucambo, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou durante todo o mês de novembro, diversos atendimentos no período noturno, voltados a saúde do homem. As ações fazem parte do “Novembro Azul” mês dedicado a prevenção ao Câncer de Próstata.

Na noite da última quarta-feira, 23 de novembro, as ações ocorreram na Unidade Básica de Saúde da Vila Betânia, onde na oportunidade foi realizado uma roda de conversa com a Enfermeira da Unidade de Saúde, Bruna Ferreira, que abordou a prevenção e os riscos cardiovasculares.

Também foi realizado aferição de glicemia e pressão arterial, bem como, testagem de HIV e Sífilis. Em seguida, os homens foram direcionados ao atendimento médico, proporcionado pela Dra Fernanda Fanttini e atendimento odontológico, realizado pelo Dr. Henrique Amaral. No total foram realizados 89 atendimentos.

O Secretário Municipal de Saúde Danilo Sampaio e o Chefe de Gabinete Júnior Freire estiveram presentes na unidade de saúde acompanhando as ações