Saúde - Data: 27 de março de 2023

Mucambo segue avançando na vacinação bivalente contra Covid-19

A Prefeitura de Mucambo segue avançando para aplicar a vacina bivalente de forma ágil na população.

Nesta terça-feira, (28), a Secretaria Municipal de Saúde realizará a vacinação bivalente contra a Covid-19 para gestantes e puérperas, além da população imunossuprimida e idosos a partir de 60 anos de idade, trabalhadores da saúde, pessoal com deficiência permanente a partir de 12 anos e funcionários do sistema de privação de liberdade.

A vacinação acontecerá em todas os postos de saúde da sede e zona rural, no período da manhã e tarde.

Vacina bivalente

A vacina bivalente, além de proteger contra o vírus original da covid-19, também garante a proteção contra a variante Ômicron. O imunobiológico é produzido pela marca Pfizer. Além da bivalente, as vacinas monovalentes, aplicadas até o momento, seguem sendo ofertadas nas unidades de saúde para o público geral.