Assistência Social - Data: 11 de outubro de 2021

Mucambo recebeu a visita do Ônibus Lilás com os serviços de assistência social, jurídica e psicológica

Na última quinta-feira, 7 de outubro, a Prefeitura de Mucambo, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, em parceria com a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), recebeu no Cras Alberto de Souza Melo a visita itinerante do Ônibus Lilás, trazendo para as mulheres Mucambenses, os serviços de assistência social, jurídica e psicológica.

A princípio foi realizado uma roda de conversa conduzida pela equipe da SPS, com a presença da primeira-dama e Secretária Joana Silva e com participação das meninas que compõe o Grêmio Estudantil, funcionários da Secretaria do Trabalho e Assistência Social e das Secretarias de Controle Interno e Cultura, sobre os direitos das mulheres, canais de atendimento especializado e distribuição de materiais informativos.

Já no período da tarde foram realizados os atendimentos na unidade móvel visando o esclarecimento das pessoas sobre os direitos das mulheres, dentre eles a equidade de gênero, lei Maria da Penha e enfrentamento à violência contra a mulher bem como apoio de assistência social, jurídica e psicológica.

A Unidade Móvel de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres (Ônibus Lilás) tem o objetivo de levar ações de acolhimento, prevenção e orientação às mulheres de localidades mais distantes e vulneráveis do Ceará.