Educação - Data: 8 de novembro de 2021

Mucambo receberá um Centro de Educação Infantil (CEI)

Mucambo receberá um Centro de Educação Infantil (CEI), fruto da Parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado do Ceará. Essas unidades educacionais são espaços coletivos privilegiados de vivência da infância com previsão para atender cerca de 200 crianças nesse equipamento.

A construção de Centros de Educação Infantil faz parte do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana.

A iniciativa, que abrange todos os 184 municípios do território cearense, é centrada em quatro pilares: Tempo de Nascer, Tempo de Crescer, Tempo de Aprender e Tempo de Brincar. É justamente o Tempo de Aprender que compreende a escola como direito de todos, visando atender à meta de universalizar a oferta de pré-escola e ampliar a oferta de creches.