Educação - Data: 8 de fevereiro de 2021

Mucambo recebe veículos para a renovação da frota escolar.

O Governo Municipal de Mucambo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está recebendo ônibus escolares do Programa Caminho da Escola adquiridos através do termo de compromisso firmado entre Prefeitura e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com contra partida da prefeitura Municipal de Mucambo.

A contemplação se deu por meio de uma das iniciativas do PAR – Plano de Ações Articuladas do Ministério da Educação- MEC através do cadastro via Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controles – SIMEC.

Ao todo o município vai receber cinco veículos modernos, contando com sistema de acesso para cadeirante. Dois micro-ônibus chegaram na última sexta-feira (05/02/2021), outros dois chegaram nesta segunda-feira (08) e o quinto veiculo que chegará no dia 15 de março, trata-se de um ônibus rural, 4 X 4, que é o mais indicado para trafegar em locais de difícil acesso e estradas secundárias, oferecendo conforto, rapidez e, principalmente, segurança para os passageiros.

Os veículos vão garantir maior segurança e qualidade ao transporte dos estudantes da rede municipal e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica do município.