Assistência Social Gabinete - Data: 30 de março de 2022

Mucambo recebe certificação Ouro pelo plano municipal pela Primeira Infância

O Prefeito Francisco das Chagas (Canarinho) e a primeira-dama e secretária do Trabalho e Assistência Social Joana Silva, estiveram na manhã desta segunda-feira (28/03), recebendo o certificado Ouro do Governo do Estado como reconhecimento as políticas públicas direcionadas à primeira infância, durante o 5º Encontro Estadual do Comitê Consultivo Intersetorial das Políticas de Desenvolvimento Infantil no Ceará, no Gran Mareiro Hotel.

O município de Mucambo, recebeu a certificação do Governo do Estado, na categoria ouro por já possuir um Plano da Primeira Infância instaurado e aprovada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e pela Câmara Legislativa, além de possuir uma Lei própria que destina recursos do orçamento público municipal à primeira infância, fruto de um trabalho árduo de uma equipe e de uma gestão que se empenham em levar melhorias e qualidade de vida às crianças de nosso município.